28 de out. de 2013


Projeto Be Fabulous: Desabafo, Experiência, Bate-Papo

Oi, pessoas.. tudo bem?

Confesso que estava fugindo do assunto de hoje, mas tem um anônimo que tá insistente em saber,por isso resolvi vir aqui pra conversar com vocês.
Pensei em fazer em vídeo, mas tá difícil de fazer até vídeo de make, quanto mais um vídeo desse tipo, então resolvi falar por aqui mesmo.
Bom, quem me acompanha sabe que há um tempinho atrás eu comecei a seguir o #projetobefabulous e realmente tava determinada a perder peso e mudar o estilo de vida no quesito alimentação. Acontece que nada deu certo.

Vou contar mais ou menos por alto e espero que seja suficiente para que vocês me entendam e que o anônimo fique contente :)

Podem falar que não existe esse papo de genética, e bla bla bla mas eu acredito muito nisso e meu problema começa por aí. A família do meu pai tem histórico obesidade, tanto que o mesmo já até se submeteu à cirurgia bariátrica, então minha tendência à engordar já tá meio explicada. Outro fator que prejudica/ajuda muito é o metabolismo. O meu é bem devagar, enquanto a minha irmã (que puxou tudo da família da minha mãe) é super acelerado, ela toda ativa e magra e eu sou a preguiçosa gordinha hahaha Tá, o metabolismo a gente pode consertar com uma dieta específica e tal, mas não para por aí.

Ano passado passei por um problema de saúde e tudo da minha vida mudou, parei o colégio, não conseguir terminar o curso de inglês, não fiz mais nada! Foi um ano péssimo e AINDA estou me recuperando. Não estou falando isso porque quero que sintam PENA, por favor.. isso não! Quero só mostrar pra vocês o quanto as coisas que eu tenho tentando fazer não tem tido muito sucesso. Desse tempo pra cá qualquer coisinha me fazia desistir de tentar alguma coisa, então comecei muito e terminei pouco. Nos dias que eu acordava bem eu fazia mil planos e traçava todo um cronograma pra fazer as coisas, mas dois dias depois eu não queria mais fazer nada daquilo, e realmente desistia de tudo. Hoje eu aprendi muito com isso e consigo controlar essa minha afobação.. decido fazer as coisas só quando eu REALMENTE quero, o que faz com que as chances de desistência diminuam bastante.
Enfim.. voltando ao assunto. Desde o ano passado pra cá, por causa do probleminha de saúde, eu ganhei 12 kg! Isso mesmo, 12 kg que eu sei que vão ser muito difíceis de conseguir perder. Então se antes eu já não gostava do meu corpo, imagina agora! Queria também que vocês entendessem isso, não é FALTA DE VERGONHA, até porque isso eu tenho de sobra. Tentei começar o projeto porque acreditava muito que eu ia conseguir, mas depois de uma semana eu não aguentava mais ver salada e frango na minha frente. Essa semana me fez muito mal e acabou piorando o que estava melhorando, então conversando com a minha endocrino e com minha psiquiatra resolvi deixar a dieta pra depois.
"Depois? Você tá esperando o que?" To esperando outras coisas da minha vida se resolverem, não consigo fazer tudo de uma vez. Saúde vem sim em 1º lugar, e continua (já falo disso), mas eu preciso terminar o ano de colégio que eu PERDI, preciso passar no VESTIBULAR, preciso cuidar de mim em outros aspectos e etc. Não, eu não consigo fazer tudo isso de dieta... NO MOMENTO não! É até um pouco triste dizer isso, mas é verdade. A fim de me forçar mais a continuar, eu resolvi postar a dieta aqui, para que eu TIVESSE que continuar a postar pra vocês, mas acabou que fiquei tão pra baixo que não queria nem mais postar, quanto mais sobre o assunto.
Pra "piorar" a situação, no final do ano passado fiz um exame pra ver minha tireoide e o resultado foi que meu nível de TSH estava muito alto. Minha endocrino pediu pra eu repetir o exame um tempo depois pra ver se estava mesmo com esse nível alto, ou foi só um pico de oscilação que às vezes acontece. Fiz um ultrassonografia também, que graças a Deus não apontou nenhum problema. Porém, quando refiz o exame de sangue deu nível de TSH alto mais uma vez. Ou seja, vou fazer mais exames e tenho chance de ter alguma anormalidade na produção de hormônio, o que pode estar me prejudicando nessa luta contra o peso. Devo começar um tratamento e só depois disso, só DEPOIS, vou tentar de novo voltar pro meu corpo antigo.

É preciso muita determinação conseguir perder peso assim, e eu confesso sem nenhum vergonha que no momento eu não tenho.
To tentando reconstruir minha autoestima com o blog, e espero que eu consiga, da mesma forma que espero que vocês me entendam e me desculpem pelo fim do projeto.

Como o anônimo pediu dicas, só posso dizer pra seguir no instagram @fabulousfit, @blogdamimis, se inscreva nesse canal e procure saber sobre o prorama 'Insanity'! Ah, fora o acompanhamento nutricional né?

É isso, espero ter me explicado.
Um beijo.

Um comentário:

  1. Carol a única dica que eu tenho pra você é que não fique se martirizando por conta disso. É importante ter uma vida saudável, claro que é, mas primeiro você tem que se sentir bem consigo mesma e não da ouvidos para as pessoas que querem de ver triste. Tudo tem o seu tempo e o mais importante você já está fazendo que é se consultar com um especialista. Tenta fazer alguns exercícios físicos, como caminhada, subir escadas, alguma aula de dança, balé, yoga. O importante é que você faça algo que te dê prazer.

    Haaa, e você é linda. =D

    Beijos
    Lucida Gabriella

    ResponderExcluir

 
© 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs